Quiropraxia o que é.

 

quiropraxia

Quiropraxia é uma Técnica de Manipulação da Coluna vertebral.

A quiropraxia é uma técnica utilizada para problemas da coluna vertebral em diversas patologias, mas antes vamos entender melhor esta técnica chamada quiropraxia ou também conhecida como manipulação vertebral.

A manipulação da coluna é praticada desde os tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, o desenvolvimento da Quiropraxia atual foi atribuída a David Palmer em 1895, na cidade de Davenport, estado de Iowa, nos Estados Unidos da América e a primeira escola de formação de quiropraxistas foi criada em 1897 por ele próprio.

Segundo D.Palmer a Quiropraxia é a ciência da causa das disfunções e a arte de ajustar com as mãos todas as sub-luxações do esqueleto humano, principalmente da coluna vertebral com a finalidade de promover a liberação dos nervos que se encontram pressionados entre as vértebras, causando várias disfunções.

Sua técnica consiste na utilização de palpações e ajustes vertebrais que surtirão efeitos benéficos em todo o organismo.

Foi observado que a Coluna Vertebral além de causar dores também era associada disfunções orgânicas na área afetada, ou seja, havia uma relação muito estreita com os nervos ligados aos tecidos e órgãos nas vértebras associadas, observou-se também que as dores eram causadas por micro luxações que passam despercebidas em exames convencionais como, por exemplo, radiografia.

Isto acontece porque o fundamento da Quiropraxia está baseado na relação da coluna vertebral, o sistema nervoso e sua biomecânica

A coluna vertebral possui Nervos levando (eferente) e trazendo (aferentes) informações entre corpo e cérebro.

Por este motivo a quiropraxia não só é utilizada para dores nas costas mais também no stress, dores tencionais de cabeça, é  um grande auxiliar em lesões existentes como Ciático e Hérnias discais e ajuda na melhoria geral do organismo como insônia e problemas funcionais no organismo em geral.

coluna quiro blog

Portanto a quiropraxia é uma terapia que pode ser integrada em vários tratamentos do corpo humano.

A Quiropraxia pode ser usada tanto para prevenir como no tratamento de disfunções diversas no ser humano.

Teremos resultados ainda melhores quando associados a outras técnicas de tratamento como Acupuntura, Fisioterapia, Massagens etc.

Indicação da Quiropraxia:

A Quiropraxia é indicada para dores da coluna vértebras de diversas causas, stress, dores de cabeça tensional, e como auxiliar nas desordens internas como problemas digestivos, cólicas menstruais fortes, taquicardias, problemas respiratórios e etc.

 

“De acordo com a Federação Mundial de Quiropraxia (WFC sigla em inglês) e a Organização Mundial da Saúde (WHO sigla em inglês), a Quiropraxia é uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral. No Brasil, a profissão está em processo de regulamentação, ao contrário de diversos outros países onde já se encontra estabelecida, como EUA e Canadá. Ainda assim, existem dois cursos universitários de Quiropraxia reconhecidos pelo MEC. Há uma ênfase no tratamento [1] manual incluindo a manipulação articular ou “ajustamento” ou outro tipo de manipulação articular e terapia de tecidos moles.

 

Referencia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quiropraxia “

 

João Leão

Terapeuta holístico.

crt21703.

2 ideias sobre “Quiropraxia o que é.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *